quarta-feira, 5 de maio de 2010

A polêmica das porteiras, tronqueiras, etc...

Eu sei que o papo é chato, que todo mundo está careca de ouvir, falar, comentar e por aí vai.
Mas não podemos negar que "volta e meia" o assunto vem à tona e sempre envolvendo situações desagradáveis.
No último final de semana, dia (01-05-10), alguns amigos se depararam com o proprietário de um terreno no distrito de São Gonçalo do Bação em estado de nervos, ameaçando os trilheiros e xingando até a décima geração do pessoal.O Tony postou no site turistas off road uma nota relatando o ocorrido e elucidando algumas dúvidas.
Pois bem, o fato é que tem sido comum vermos porteiras e tronqueiras abertas em várias trilhas. Não vou ser hipócrita a ponto de dizer que sempre que vejo umas delas aberta eu paro para fechar.Há algum tempo eu pensava que se está aberta é porque alguém deixou assim, pouco importando se foi trilheiro, dono do terreno ou transeunte, e por isso não havia a necessidade de fechar. Este pensamento egoísta eu já deixei de lado.
É necessário que nós (trilheiros, rôias e afins) preocupemo-nos um pouco mais com este fato, pois, como sempre friso, as pessoas não sabem distinguir quem está na moto. Para eles é um cara numa moto de tal cor e vestido com umas roupas coloridas, ou seja, dificilmente eles irão identificar alguém, consequentemente generalizando os praticantes do esporte por causa de poucos.
Estou postando este alerta com a intenção de conscientizar os colegas para um problema que é recorrente. Sei que é bom acelerar, chegar antes do colega, andar na frente, etc e etc. Mas um pouco de prudência e conscientização sempre ajuda.
Taí a dica ok?
Abração galera!

Esta foto comprova que sempre fechamos as porteiras, mesmo que o piloto esteja no sentido contrário da trilha, hehe.

3 comentários:

  1. Isso aí grande Renato, se cada um fizer a sua parte, o que é muito fácil, prolongaremos o tempo de uso das trilhas, evitando esses ocorridos. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Tony, estou fazendo esse reforço pegando uma carona no seu post lá no site, hehe. Faço minhas as suas palavras ok?
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem que avisar a galera das bikes também... Uma vez eu estava fazendo trilha sozinho e todas as porteiras estavam abertas... fui fechando... mais a frente passei por vários bikers...

    ResponderExcluir